Dois moradores são picados por escorpiões no mesmo bairro em Capinzal; Vigilância Sanitária alerta

Capinzal – Um morador do Loteamento São Luiz em Capinzal foi picado por um escorpião no início da tarde desta sexta-feira (14). Segundo a vítima, ele havia terminado de almoçar e, ao colocar o boné, sentiu uma picada na orelha. Ele pediu para a mulher ver o que era, não verificando nada. A filha dele, de 3 anos, foi quem avistou nas costas do pai o aracnídeo. O escorpião foi morto e imediatamente o morador buscou atendimento junto ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

A vítima conta que a picada do escorpião é mais dolorosa que o de uma abelha, por exemplo. “Sente a orelha queimando”, relata. Após ser atendido no hospital foi ao Posto de Saúde para dar continuidade aos procedimentos necessários. Ele terá de tomar medicamentos por cinco dias.

Segundo caso

O outro caso também foi no São Luiz no final da manhã. O morador fazia atividades do lar quando foi picado na mão. Ele também buscou atendimento no hospital. Em ambos os casos os escorpiões foram levados juntos para constatação médica.

Preocupação

A fiscal da Vigilância Sanitária do município de Capinzal, Gabriela Minks, alerta que com a chegada do verão aumenta a incidência de animais peçonhentos na região. Os principais são aranha-marrom, aranha-armadeira, escorpião, cobras e taturanas. Minks chama a atenção principalmente dos pais para os cuidados com as crianças. Ele orienta para que os arredores das casas sejam sempre mantidos limpos, o que evita a proliferação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.