Dois projetos de Luzerna são selecionados para serem apresentados aos prefeitos do Estado

Luzerna será destaque no Congresso de Prefeitos que será realizado entre os dias 11 e 14 de junho no Centrosul em Florianópolis. Dois projetos realizados no município de quase 6 mil habitantes serão apresentados aos gestores de todo o Estado: “Educação para o Mundo do Trabalho” e “Da Lei de Incentivo, a Incubação e a Cidade Inovadora”.

As apresentações serão feitas pelo prefeito Moisés Diersmann em dois eixos. O primeiro no dia 12 para todos os prefeitos, e o segundo no dia 13 para prefeitos, empreendedores e investidores de Santa Catarina.

Os projetos foram selecionados pelo departamento técnico da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). De acordo com o prefeito Moisés Diersmann, para o congresso são esperadas mais de 1,5 mil lideranças em quatro dias de evento. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo produtos, serviços e ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.

“Os dois projetos têm foco na educação. A Educação tem que ter a capacidade para focar no futuro profissional do cidadão com ênfase na geração de negócios inovadores porque isso vai mostrar que a gente está em constante evolução”, avalia Diersmann.

Neste ano, o congresso de prefeitos apresenta o tema “Cidades para pessoas e soluções para municípios” com três eixos que nortearão os debates, sendo eles: Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos.

A palestra do dia 13 a cargo de Diersmann irá anteceder a do jornalista André Trigueiro, editor-chefe do programa semanal “Cidades e Soluções” da Globo News.

O Banco de Boas Práticas, programa permanente para uso das prefeituras, será lançado oficialmente durante o Congresso e apresentará o que de melhor vem sendo desenvolvido dentro das administrações municipais. Com ele será possível, também, reconhecer e incentivar os servidores que se engajam na melhoria dos serviços públicos.

O papel dos municípios na era da informação e evolução tecnológica será pauta de uma exposição que demonstrará uma rua inteligente. Temas como redução de custos, manutenção de infraestrutura e novos métodos de gestão são alguns dos aspectos que serão apresentados como soluções reais para os municípios.

Pela primeira vez o Congresso tratará do tema educação com atividade específica. O 1º Seminário Estadual de Educação com os gestores municipais vai debater e orientar as práticas na área da educação pública, tratando da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Nacional de Educação para a educação básica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.