Domingo amanhece com frio e céu encoberto em Santa Catarina

O domingo (24) amanheceu mais frio e com o céu encoberto em Santa Catarina, bem diferente do sábado, que registrou temperatura na casa dos 30°C na região Sul. A previsão é que as temperaturas caiam ainda mais no decorrer do dia. Ao longo da tarde, elas não deverão passar muito dos 18 a 23ºC. Apenas as cidades mais próximas do Paraná entre o Oeste e o Meio Oeste terão um pouco mais de aquecimento.

Pela manhã, o sol pode aparecer em todas as cidades, mas com variação de nuvens. Entre a tarde e a noite, o céu fica encoberto, com chances de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral, sendo mais persistente no Sul do estado. Nas demais regiões, poderá ter aumento de nuvens e chuva de forma mais isolada no final do dia.

Em todo o estado as temperaturas devem ficar entre 13 e 23°C. Em Florianópolis, a mínima neste domingo é 13ºC e a máxima 22ºC. Os ventos de sudeste a nordeste, são de fraca a moderada intensidade.

De acordo a Epagri/Ciram, essa mudança no tempo é provocada por uma frente fria com passagem rápida pelo litoral de catarinense, associado a uma área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e uma massa de ar frio de fraca intensidade, que se desloca na altura do Uruguai em direção ao mar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.