Home Notícias Segurança DRACO/DEIC e DIC prendem em Campos Novos seis suspeitos de integrar facção criminosa

DRACO/DEIC e DIC prendem em Campos Novos seis suspeitos de integrar facção criminosa

0
DRACO/DEIC e DIC prendem em Campos Novos seis suspeitos de integrar facção criminosa

Campos Novos – Seis pessoas foram presas em operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos. A ação conjunta foi desencadeada na manhã desta terça-feira (29) em cidade de Campos Novos. Os presos são suspeitos de integrar organização criminosa atuante em Santa Catarina.

Após intenso trabalho investigativo realizado nas últimas duas semanas pelas especializadas, verificou-se que integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro Caminho Novo, Palhoça, deslocaram para Campos Novos, com objetivo de expandir a área de atuação criminal.

Com base na troca de informações e a realização de diversas diligências pela DRACO/DEIC e DIC-Campos Novos, foi possível localizar a residência onde os criminosos haviam se instalado, localizada no  Bairro Aparecida,  cidade de Campos Novos.

Na posse da organização criminosa foram apreendidos R$ 1  mil em espécie,3,5kg de maconha, 150 gramas de crack, 450 gramas de cocaína, inclusive algumas já embaladas em pinos para comercialização, um revólver calibre 38, uma pistola 380, 11 munições de calibre 38, 21 munições calibre 380 e aparelhos celulares com conteúdo relacionado ao modus operandi da facção.

Os presos possuem idades de 21, 22 (dois deles), 23, 35 e 40 anos, sendo que cinco deles oriundos de Palhoça e um de Campos novos.

Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados até a DIC-Campos Novos, onde estão sendo autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.

“Importante ressaltar a parceria firmada entre a DRACO/DEIC e DIC-Campos Novos da Polícia Civil no combate à criminalidade organizado em prol da Sociedade Catarinense”, destacou o delegado regional Adriano Almeida.