Duas ações da PRF apreendem eletrônicos importados ilegalmente

Policiais rodoviários federais fizeram na madrugada de hoje (quinta), na BR 280 em Canoinhas e Mafra, duas apreensões de produtos eletrônicos importados ilegalmente do Paraguai.

A primeira ação foi no km 236 da rodovia em Canoinhas. Durante fiscalização em um Ford/Focus placas de São Bento do Sul, os agentes encontraram 48 smartphones, 133 unidades de eletrônicos como roteadores wi-fi e peças para computadores e caixas de bebidas alcoólicas. Nenhum dos itens tinha comprovante de quitação das taxas aduaneiras.

Logo depois, no km 180 em Mafra, outra apreensão semelhante. Em outro Ford/Focus, também de São Bento do Sul, os policiais encontraram 52 smartphones e 103 itens eletrônicos como roteadores, discos rígidos e receptores de TV. Também não havia nenhum comprovante de quitação das taxas alfandegárias.

Os motoristas foram liberados mas vão responder por descaminho. Todos os produtos foram encaminhados à Receita Federal. Este crime fiscal ajuda a aumentar o desemprego, uma vez que representa concorrência desleal para os comerciantes devidamente instalados no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.