Home Notícias Geral Dupla acusada de roubar malote de lotérica em Capinzal recebe pena de dois anos

Dupla acusada de roubar malote de lotérica em Capinzal recebe pena de dois anos

0
Dupla acusada de roubar malote de lotérica em Capinzal recebe pena de dois anos

Capinzal – O juiz Daniel Radünz condenou os dois acusados de roubo a um malote de lotérica no centro de Capinzal. O crime ocorreu no dia 12 de abril na rua XV de Novembro. Conforme a sentença, R.S. e M.P receberam pena de dois anos de reclusão, porém, o primeiro em regime inicial semiaberto e o segundo no regime inicial aberto, sendo a pena privativa de liberdade substituída por duas restritivas de direitos, consistentes em pagamento de um salário mínimo em favor da vítima e prestação de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da pena privativa de liberdade.

Segundo a denúncia do MP, ambos teriam roubado o malote de uma casa lotérica. A dupla teria se deslocado até as proximidades da lotérica, momento em que R.S teria ficado sentado em frente ao Banco do Brasil, enquanto o comparsa, M.P permanecia em frente à lotérica, a fim de sinalizar quem seria a vítima e o momento da abordagem.

Em seguida, a vítima saiu do estabelecimento com o malote em mãos, oportunidade em que o denunciado R.S teria seguido a sócia-proprietária pela Avenida XV e, nas proximidades da Loja Berlanda, teria arrancado abruptamente o malote das mãos da vítima, fugindo rapidamente pelas ruas desta cidade.

Enquanto isso, o denunciado M.P teria aguardado no interior de um Renault Sandero no intuito de auxiliar na fuga de R.S, o que não ocorreu, pois este foi perseguido e contido por populares. Na ocasião, além da recuperação do malote com o dinheiro, foram apreendidos uma faca e o automóvel que teria sido utilizado na ação criminosa.