Dupla é presa em flagrante pela PM de Joaçaba após roubar carro de taxista em Capinzal

Capinzal – Um roubo de veículo foi registrado na tarde deste sábado (11) no centro de Capinzal. A ocorrência foi por volta das 15h15min na rua Ernesto Hachmann. O veículo levado da vítima foi um táxi. Balbino Lourenço Marques relatou para aos policiais que foi fazer uma corrida para três homens de aproximadamente 17 a 20 anos da rodoviária municipal onde fica o ponto de táxi ao Loteamento Esperança.

Que chegando na entrada do loteamento um dos homens tomou a chave de seu veículo utilizando de força física e mandaram que o taxista entregasse todo o dinheiro e sair do veículo, posteriormente fugiram com o veículo sentido centro de Capinzal.

Com as informações foi entrado em contato com a Central Regional de Emergência (CRE) de Herval d’ Oeste, pois possivelmente o veículo teria tomado este destino. Enquanto fazia os levantamentos a PM de Capinzal foi informada, minutos depois, pela Polícia Militar de Herval d’ Oeste que o veículo havia se envolvido em uma colisão e foi abandonado, sendo os supostos autores detidos.

Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou o proprietário do veículo a deslocar até a delegacia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis e retirada do veículo.

O acidente ocorreu na rua Orestes Ferri, bairro Contestado em Joaçaba. O veículo Sandero com placas QHI-1601 estava ocupado pelos três suspeitos que, segundo populares, fugiram do local que foi localizado o veículo, sentido ao Bairro Contestado.

Em rondas nas proximidades do bairro, as guarnições avistaram três homens que correram para trás da igreja do bairro, sendo abordados dois deles, Josinei César e Giovani Vieira Lopes, se deslocando logo em seguida, ao local da abordagem da dupla. Então, o cão farejou Giovani Vieira Lopes e deu sinais que poderia ser ele quem estava conduzindo o veículo, sendo que ele acabou confessado o roubo do veículo e que juntamente com Josinei César estavam com veículo.

Giovani Vieira Lopes, inclusive, confessou o roubo de uma Parati com placas de Joaçaba na madrugada anterior, encontrada posteriormente no município de Ouro.

Com Josinei César os policiais encontraram um celular sem bateria  também roubado do taxista e mais R$ 40 em espécie. Com Giovani Vieira Lopes foram encontrados R$ 60 em espécie. Ao fazer busca nas proximidades da igreja, a chave do táxi foi localizada embaixo da camisa que Josinei César deixou no chão.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão à dupla. Giovani Lopes admitiu ter conduzido o veículo roubado minutos antes, foi realizado o teste do bafômetro acusando 0,60 mg/l, sendo considerada 0,55 mg/l.

Ambos foram encaminhados à delegacia de polícia, bem como o veículo recuperado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.