Educação no Trânsito foi tema de palestra com crianças em Capinzal

A palestra Educação no trânsito, ministrada pelo 1º Tenente Alessandro Moreira Rodrigues comandante da Cia Militar Rodoviária de Ibicaré que aconteceu no sábado (24) na sede da APROC em Capinzal, reuniu aproximadamente 35 crianças do Conseg Mirin.

A atividade contou ainda com a presença do Comandante da Polícia Militar de Capinzal Tenente Cléverson Garcez, do sargento Valdecir Casagrande, do presidente do Conseg de Capinzal Elizeu Xavier e com a monitora do Conseg Mirin Rose Vilarino.

pm

De acordo com o Tenente da Polícia Militar de Capinzal Cléverson Garcez a participação das crianças foi de extrema importância, já que a educação no trânsito ainda é um assunto a ser muito trabalhado nas escolas e com os pais.

Através de dinâmicas as crianças puderam compreender os principais pontos que ainda registram infrações no trânsito de Capinzal: Faixa etária para pilotar motocicletas, assentos de elevação para os veículos, respeito ao pedestre, placas de sinalização, semáforo, velocidade permitida etc…

pm2

Garcez em depoimento ao jornalismo do site Michel Teixeira Noticias mostrou-se entristecido com a falta de interesse da sociedade em participar de palestras educativas, já que o convite foi aberto para toda a população e somente uma criança que não faz parte do Conseg Mirin esteve presente. Ressaltou ainda, o desinteresse por parte dos pais em acompanhar seus filhos na palestra, já que esse é um momento ímpar de rever algumas infrações cometidas no trânsito, relembrar as regras do trânsito e fortalecer a educação das crianças dentro de casa.

Em contrapartida, avaliou excelente a palestra e agradeceu a disponibilidade do Tenente Alessandro em ministrar com excelência a palestra educação no trânsito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.