Eleitores que ainda não fizeram recadastramento biométrico em Capinzal devem agendar data

Capinzal – O Cartório Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral Capinzal irá abrir a partir do dia 23 de janeiro datas para atendimento a eleitores da comarca no mês de fevereiro que precisam fazer o recadastramento biométrico. Para janeiro as datas estão todas agendadas. De acordo com o chefe de cartório substituto, Eduardo Dadalt, a partir do dia 23 os eleitores poderão marcar os horários que pode ser feito através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (http://www.tresc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html – indicando o cartório, o dia e a hora em que pretende comparecer) ou pelo telefone 0800-647-3888.

Dadalt explica que o Cartório Eleitoral de Capinzal, assim como os demais do estado, retornou no último dia 08 do recesso de fim de ano do Poder Judiciário. “E como já estava com a agenda completa para este mês de janeiro o número de atendimentos realizados pelo cartório se manteve constante”, explica.

Para eleitores acima de 60 anos o agendamento poder ser feito no próprio cartório eleitoral. O chefe de cartório substituto ressalta que o eleitor que já estiver com data agendada deve levar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte), CPF e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) atualizado dos últimos três meses.

Os eleitores que não possuem acesso à internet deverão entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Capinzal através do telefone (49) 3555-2459. Para o agendamento via telefone (0800-647-3888) o atendimento é das 13h às 19h de segunda à sexta-feira.

Mudança

Eduardo Dadalt destaca que desde novembro devido ao processo de rezoneamento ocorrido no TRE-SC os eleitores do município de Lacerdópolis foram realocados para a Zona Eleitoral de Joaçaba, e os de Zortéa, antes pertencente a Campos Novos, agora pertencem à Zona Eleitoral de Capinzal.

“Os eleitores desses municípios devem buscar informações sobre biometria e pendências junto à Justiça Eleitoral nos respectivos cartórios para informações sobre o assunto”, completa. O Cartório Eleitoral de Capinzal está localizado na Rua Narciso Barison, 171, centro. O telefone é 3555-2459 e o atendimento é das 12h às 19h de segunda a sexta-feira.

Feriado

No dia 22 de janeiro (segunda-feira) o cartório eleitoral não atenderá devido ao feriado municipal do padroeiro São Paulo Apóstolo. As atividades serão na terça-feira, dia 23, a partir do meio-dia.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Os técnicos da Justiça Eleitoral também estão atualizando os dados cadastrais de todos os eleitores. As informações, a foto e a assinatura digital obtida durante o recadastramento serão utilizadas oportunamente para a confecção do documento único proposto pelo Governo Federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.