Em apenas uma semana, mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Estado

Estado – Saturação e sinergia: estas são as palavras que resumem as ações realizadas entre os dias 21 e 28 de maio em Santa Catarina. Em uma semana, mais de uma tonelada de maconha foi confiscada pela Polícia Militar (PM).

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a instituição deflagrou diversas operações nos municípios do Estado.

Na oportunidade, 10 cidades se destacaram pela quantidade de drogas retiradas de circulação durante a pandemia, sendo Santo Amaro da Imperatriz a recordista em quantidade apreendida da substância.

O comandante-geral da instituição, coronel Dionei Tonet, comentou sobre as ações de repressão ao tráfico de entorpecentes, destacando o excelente trabalho executado pelas unidades da corporação no Estado.

“Essa semana atingimos uma marca muito significativa, que reflete o trabalho exaustivo dos nossos policiais, interagindo de forma harmônica com os seus serviços de inteligência, além da interação com outras forças de Segurança Pública. Conseguimos êxito na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Esse trabalho é uma demonstração de que o efetivo da instituição está diuturnamente atento a toda a movimentação criminosa que ocorre em território catarinense. Com a colaboração da população, podemos intensificar ainda mais as nossas operações contra o crime organizado, garantindo assim, que os cidadãos de Santa Catarina estejam cada vez mais seguros. Nosso trabalho será efetivo e continuado, estando certo de que manteremos, mesmo em tempos de pandemia, além de outros trabalhos de fiscalização e de orientação em relação ao combate contra o novo coronavírus, uma ação eminente e eficaz contra aqueles que praticam atos contra a sociedade”, afirmou Tonet.

Importante destacar que outras apreensões de menor porte também foram realizadas durante o período, sendo essenciais para o combate ao tráfico de drogas no Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.