Em roteiro pelo Oeste, Gean defende energia e internet de qualidade para o campo

Pré-candidato a governador em Santa Catarina, Gean Loureiro (União) realizou roteiro pelo Oeste e Extremo-Oeste nos dias 14, 15 e 16 de julho. Acompanhado pelo pré-candidato a vice Eron Giordani (Psd), natural da região, e pelo pré-candidato a senador Raimundo Colombo (Psd), Gean defendeu uma maior participação do Estado na melhoria da qualidade da energia elétrica para os produtores rurais. De acordo com ele, a grande maioria dos estabelecimentos rurais não recebe energia trifásica, o que impede a expansão e melhor competitividade do produto catarinense.

– A Celesc é uma empresa de Santa Catarina, pública, e precisa cumprir sua função social – disse Loureiro.

Outro tema abordado pelo pré-candidato foi a conectividade no campo.

– O Estado obriga o produtor a emitir nota eletrônica, mas não ajuda a estimular a expansão da internet no campo. O produtor rural também quer conectividade para sua família, para seus filhos estudarem – explicou Gean.

Temas como segurança rural e estradas para escoar a produção também foram abordados durante encontros com lideranças comunitárias e empresários rurais. Gean e Eron, acompanhados  Colombo e pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (Psd), iniciaram o roteiro no Oeste catarinense pela cidade de Chapecó, passando por São Carlos, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Faxinal dos Guedes e Pinhalzinho. As informações são do jornalista Upiara Boschi.

Em roteiro pelo Oeste, Gean defende energia e internet de qualidade para o campo

Foto: Divulgação