Empresa de telefonia condenada a indenizar associação em Alto Bela Vista

Alto Bela Vista – Uma empresa de telefonia foi condenada pela Justiça da Comarca de Concórdia a pagar uma indenização de R$ 55 mil à Sociedade Amigos do Telefone de Linha Floresta, Alto Bela Vista. A sentença é do juiz Marcus Vinicius Von Bittencourt. Como é uma decisão de primeira instância ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça em Florianópolis.

De acordo com o autos do processo, a associação fez a contratação do serviço com a concessionária, porém em meados de novembro de 2012 o sistema parou de funcionar. Os associados encaminharam reclamação ao Procon e efetuaram diversos contatos com a empresa, porém sem obter sucesso.

No período em que o sistema apresentou problemas a empresa operadora de telefonia manteve a emissão das faturas de forma ininterrupta. Por receio, a associação manteve os pagamentos já que poderia ser incluída nos órgãos de proteção do crédito.

Na sentença o magistrado afirma que o valor deverá ser dividido entre as famílias integrantes da associação de forma igualitária. Estabeleceu também que o valor deverá ser corrigido ao mês a partir da data do evento danoso em novembro de 2012.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.