Home Plantão Empresa que opera balsa da “Praia Bonita” divulga nota sobre travessia com baixo nível do lago

Empresa que opera balsa da “Praia Bonita” divulga nota sobre travessia com baixo nível do lago

0
Empresa que opera balsa da “Praia Bonita” divulga nota sobre travessia com baixo nível do lago

Capinzal – No último dia 23 o Michel Teixeira Notícias publicou uma reportagem onde trouxe a informação do baixo nível do lago da Usina Hidrelétrica Machadinho na região onde ocorre a travessia da balsa da “Praia Bonita” entre os municípios de Capinzal (SC) e Machadinho (RS). A notícia informou que o lago está atualmente com cerca de 10 metros abaixo do nível normal e que isso provoca, naturalmente, algumas dificuldades para a passagem náutica entre os estados.

Nesta segunda-feira (27) a empresa Waldemar dos Santos Transportes Fluviais divulgou uma nota esclarecendo a situação. A nota é assinada pelo proprietário da balsa, Neri dos Santos. De acordo com o texto, a empresa possui equipamentos que amenizam o problema, mantém a segurança e a comodidade aos usuários. Leia:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa Waldemar dos Santos Transportes Fluviais Ltda vem através desta nota esclarecer acerca da notícia divulgado no portal Michel Teixeira no dia 23 de fevereiro a respeito da travessia da balsa “Praia Bonita”.

O lago da Hidrelétrica de Machadinho está aproximadamente 11 metros abaixo do nível normal, apesar desta baixa o serviço de travessia está trabalhando de forma regular. Observa-se que um obstáculo a ser vencido pela baixa do lago é o acúmulo de lama no porto na parte em que se encontra normalmente submersa, para corrigir este obstáculo a empresa dispõe de uma bomba especialmente adaptada para lavar a lama fazendo com que os veículos que por ali trafegam não encontrem nenhum tipo de dificuldade. Se a baixa persistir tal trabalho é executado de acordo com a baixa do lago.

Ressaltamos que, para as demais travessias a qual a empresa opera seguem o mesmo procedimento acima mencionado.

Neri dos Santos – Proprietário da travessia”