Empresa Uber é notificada pelo Procon catarinense após motorista assediar usuária do aplicativo

Passageira denunciou o caso ao Procon (Foto: Arquivo pessoal)

Estado – O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Santa Catarina enviou uma notificação à Uber Brasil para que a empresa se manifeste sobre denúncias feitas por uma usuária do transporte por aplicativo, em Florianópolis, que relatou o assédio de um motorista durante o Carnaval. A notificação foi com base na lei que estabelece os direitos do consumidor.

A empresa tem 48 horas, depois de recebida a notificação, para informar que medidas serão tomadas em relação ao caso.

A usuária publicou nas redes sociais mensagens trocadas com o motorista, pelo aplicativo. Ela havia pedido uma corrida, cancelado e embarcado num táxi, mas recebeu uma ligação do motorista da Uber, que não havia recebido o cancelamento.

A passageira se desculpou por telefone, e reforçou em mensagem de texto no aplicativo. O motorista respondeu com assédio.

“Me passa teu Whatsapp para eu te desculpar direito”, escreveu o motorista.

Além da dignidade da vítima enquanto mulher, a atitude deste motorista do aplicativo Uber feriu também diversos artigos da lei que trata dos direitos do consumidor. Por uma questão de justiça, este caso não pode passar em branco,  afirmou o diretor do Procon SC, Tiago Silva.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, a atitude do prestador de serviço feriu artigos da legislação que falam do reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor, e do direito à proteção da vida, saúde e segurança. (Com informações do NSC Total)

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