Empresários presos em Joaçaba por adulteração do medidor de quilometragem

Joaçaba – Mais dois garagistas foram presos por adulteração de hodômetro (medidor de quilometragem) de veículos, em Herval d´Oeste. Os sócios-proprietários de uma revenda na Rua Santos Dumont foram detidos na tarde da sexta-feira (29), depois que agentes da Polícia Civil encontraram quatro veículos com sinais de adulteração.

“Juntamos informações e verificamos que os hodômetros de quatro veículos haviam sido adulterados”, informou o delegado Leandro Antônio de Sales.

“O que nos chamou mais a atenção foi um VW/Gol ano 2006, que passou por vistoria em 2017 com 157 mil quilômetros rodados. No entanto, estava a venda atualmente com apenas 47 mil quilômetros”, acrescentou.

Os sócios alegaram que adquiriram os veículos dessa forma, porém não é o que apontam as investigações.

“O Gol era de um particular e isso não é algo simples de se fazer, por isso acreditamos que as adulterações tenham sido feitas para impulsionar as vendas”, comentou o delegado.

Os empresários foram autuados em flagrante por colocarem à disposição do consumidor um produto impróprio. Na última semana um garagista também foi preso pela prática em Joaçaba. A revenda foi fechada por determinação judicial.

Informações Caco da Rosa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.