Encerra nesta quarta o prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do IPTU

Termina nesta quarta-feira, dia 15, o prazo para o pagamento da cota única – com 10% de desconto – ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Capinzal.

O recolhimento do IPTU 2019 pode ser realizado em todas as agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários “Caixa Aqui”. O não pagamento até a data do vencimento acarretará em acréscimos legais.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, a segunda parcela vence no dia 17 de junho, a terceira em 15 de julho e a quarta – e última – no dia 15 de agosto.

Importante ressaltar que a partir deste ano, juntamente ao IPTU, está sendo cobrada a taxa de coleta e destinação do lixo. O valor de cada contribuinte varia conforme a metragem quadrada construída do imóvel.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Ivair Lopes Rodrigues neste ano foram emitidos mais de 11 mil carnês. Desse total, 8 mil já foram retirados pelos contribuintes, sendo que 4.182 carnês já foram pagos em cota única, e 1.141 foram parcelados.

O documento está disponível no site da prefeitura, e a municipalidade também dispõe de um espaço próprio para atender os contribuintes junto ao Centro Administrativo.

A previsão de arrecadação com o IPTU é de R$ 2,6 milhões e com a taxa de lixo com cerca de R$1 milhão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.