Encontros do projeto “Ser e Luz”, destinado às gestantes, iniciam esta semana em Ouro

No dia 15 de fevereiro, sexta-feira, iniciam os encontros do projeto “Ser e Luz”, promovido pela Secretaria de Saúde de Ouro. A ação, que acontece a partir das 13h na Câmara de Vereadores do município, tem como público alvo gestantes. A profissional responsável pelo programa é a enfermeira Caroline Tortelli.

De acordo com a enfermeira responsável pela Unidade Central de Saúde do município, Briana Bazzo, em cada encontro será abordado um tema com um profissional diferente. As inscrições são realizadas na Unidade de Saúde Central e na Unidade de Saúde do Parque Jardim Ouro e todas as gestantes são convidadas a participar do programa. Atualmente são atendidas cerca de 45 gestantes pelo SUS, além das que realizam o pré-natal particular.

Entre os temas que serão discutidos estão como cuidar do bebê, orientações durante a gestação, mudanças do corpo da mulher, infecções sexualmente transmissíveis que podem ser contraídas durante a gestação, questões que abordam o pré-natal e o parto, entre outros assuntos. As participantes também devem receber brindes do programa.

Os pais que tenham a disponibilidade também podem participar dos encontros. “O pai também tem que ser muito participativo da vida da mulher nessa fase e o pai também sente a dificuldade em relação aos cuidados”, coloca a enfermeira.

Aviso

O atendimento na Unidade Central de Saúde acontece até às 16h nesta segunda-feira (11), em razão da reunião de planejamento de atividades.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.