Enem 2019: gabarito oficial de todas as provas é divulgado pelo Inep

Último domingo de prova teve abstenção de 27% dos inscritos (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Os mais de 3 milhões de estudantes que compareceram aos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir todos os gabaritos oficiais e cadernos de questões no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O órgão acaba de liberar os arquivos na página oficial. Eles estão separados dia de aplicação (primeirou ou segundo domingo), cor do caderno, e tipo de aplicação (regular, braile com ledrou ou libras).

Nota

Mesmo com as respostas divulgadas, ainda é cedo para os estudantes saberem que nota tiraram na prova. Isso porque a correção do Enem é feita a partir da chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI). Nesse método, um sistema de inteligência artificial extrai o gabarito preenchido por cada estudante nos cartões de resposta e encaminha à base de dados do Inep.

Lá, há um processamento desses dados para garantir que estudantes que marcaram aleatoriamente o cartão não recebam a mesma pontuação de quem respondeu com base nos próprios conhecimentos. Isso é possível porque o TRI atribui um peso específico para cada questão segundo os padrões de resposta do próprio candidato. (Informações Correio Braziliense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.