Entidades de Piratuba querem melhorias nos acessos

A elaboração do Caderno de Intenções do Alto Uruguai Catarinense está mobilizando entidades de toda a grande região. O documento vai reunir as prioridades em vários setores e será entregue aos candidatos que vão participar das eleições deste ano. O presidente da CDL de Piratuba, Evandro Sachini, conta que foi realizado um levantamento geral com várias entidades do município e as principais reivindicações são um trevo na BR 153 para o acesso à SC 390 e melhorias na rodovia SC 150, que liga Piratuba a Capinzal.

Sachini destaca que a falta de investimentos nos principais acessos ao município estão prejudicando o turismo. “Na BR 153 é uma questão de segurança e já foi feito esse pedido várias vezes. A SC 150 está intransitável e muitos turistas estão deixando de vir para a nossa cidade”, pontua.

O presidente da CDL de Pitaruba diz que esses pedidos já são antigos e velhos conhecidos dos políticos com representatividade local. “Esperamos que com o Caderno que vai reunir as prioridades regionais essas demandas recebam mais atenção”, afirma Sachini. Ele também elogia a elaboração do documento. “Quando se trabalha em equipe é mais fácil de alcançar os objetivos. Hoje parece que o governo do Estado esqueceu a região Oeste”, acrescenta. (Rádio Aliança)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.