Entorse no tornozelo tira Andressa Alves da final do Torneio Internacional de Seleções na China

Foto: Daniela Porcelli/CBF

A atacante Andressa Alves sofreu uma entorse no tornozelo direito durante treino deste sábado (9) da seleção feminina de futebol visando a final do Torneio Internacional de Seleções da China. O Brasil pega as donas da casa pelo título neste domingo (10), às 8h35.

Andressa Alves foi examinada pelo Departamento Médico da seleção feminina de futebol e submetida a exame de imagem, onde foi descartada lesão óssea. Porém, ela está fora da partida diante da China e permanecerá com a equipe realizando tratamento fisioterápico.

Capitã do time, Marta destacou a importância da final do Torneio Internacional de Seleções na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Essa será a primeira vez, sob o comando de Pia Sundhage, que a equipe enfrentará um adversário da escola asiática.

“A expectativa é a melhor possível, a gente está no momento de aproveitar todas as oportunidades. Jogar contra a China, uma equipe forte aqui no país delas, será de grande importância para o trabalho que a gente vem desempenhando. Procuramos sempre evoluir e essa será mais uma oportunidade que teremos para buscar o ideal na preparação para as Olimpíadas”, ressalta a rainha do futebol mundial.

Com a goleada de 4 a 0 sobre o Canadá no primeiro jogo da competição, o Brasil somou a terceira vitória seguida com a técnica Pia Sundhage no comando. No total são quatro triunfos e um empate.

No duelo contra as canadenses, Andressa Alves e Marta passaram em branco. Os gols foram marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto, duas vezes.

Retrospecto

Nos últimos cinco anos foram quatro encontros entre brasileiras e chinesas. O último duelo foi em 2017, justamente na disputa do Torneio Internacional de Seleções. Com gols de Marta e Adriana para a seleção feminina de futebol, a partida terminou empatada em 2 a 2. Dono da melhor campanha, o Brasil foi o campeão da competição.

Na primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Rio 2016, vitória verde-amarela por 3 a 0, gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Em 2015, na Copa Algarve, empate em 0 a 0. Já no Torneio Internacional de Brasília, em 2014, a Seleção Feminina venceu por 4 a 1, gols de Darlene, Andressinha, Debinha e Andressa Alves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.