Entregue à comunidade o Centro Social José Luiz da Silva no Loteamento Santa Maria

Capinzal – Foi realizada no início da noite desta sexta-feira (20) a solenidade de entrega do Centro Social José Luiz da Silva, no Loteamento Santa Maria, em Capinzal. O local passou por revitalização e foram investidos R$ 207.883,43 para que tudo ficasse concluído. Deste montante, R$ 178.861,94 foram provenientes de uma emenda do deputado estadual Romildo Titon.

O total da obra é de 374 metros e foram executados o piso, banheiro, a cozinha, o palco, o forro, sistema elétrico e hidráulico.

Ainda na noite desta sexta, foi discutida a possibilidade de aquisição de um terreno ao lado da creche do Loteamento Santa Maria para atender o pedido da comunidade. A aquisição vai possibilitar a ampliação futura da creche ou a criação de um parquinho para as crianças.

O filho do homenageado que leva o nome do centro, Carmelito Luiz da Silva, comenta ser uma grande alegria muito grande para a família essa honraria e esse reconhecimento. “É uma grande honra, tem horas que dá até uma emoção na gente porque ele (o pai) hoje não está vendo, mas nós aqui estamos. O homem morre, mas fica o legado”, destaca. Segundo ele, José Luiz da Silva, o homenageado que era conhecido por Zeca Ismael, doou o terreno para a construção da capela na comunidade e também onde está o centro social. A capela, inclusive, leva o nome São José.

O prefeito Nilvo Dorini enfatizou que a obra teve alguns percalços, mas que finalmente pôde ter a estrutura principal liberada para uso dos moradores. “É uma satisfação poder estar aqui nesse momento estar entregando essa obra, pelo menos parte dela, a parte superior. Agora a comunidade tem um ambiente agradável e interessante para fazer os seus eventos”, disse.

Já o deputado estadual Romildo Titon enalteceu a parceria entre poder público município e outras esferas de governo. “Nós sempre temos procurado ser parceiros de Capinzal, temos uma gratidão muito grande, acreditamos no município, sabemos do seu potencial e sabemos também de sua necessidades, por isso todo mundo tem que se ajudar, sozinho sabemos que é mais difícil”, avalia.

Loteamento Nova Capinzal

Na manhã desta sexta-feira (20) foi realizada a reunião de equilíbrio sobre o Loteamento Nova Capinzal. O encontro estava previsto para ocorrer no Loteamento, mas devido às chuvas foi transferido para a Prefeitura. De acordo com o prefeito, Nilvo Dorini, trata-se de uma reunião de costume com as empresas responsáveis pela execução para avaliar o andamento da obra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.