Enxadrista Maria Eduarda Gomes, de Lacerdópolis, conquista medalhas para o Brasil

Bolívia – A enxadrista de Lacerdópolis, Maria Eduarda Gomes, 13 anos, aluna da E.E.B. Joaquim D’Agostini de Lacerdópolis ajudou o Brasil a conquistar a terceira colocação geral do 33º Jogos Sul-americanos Escolares 2017 disputado nesta semana em Cochabamba, na Bolívia. A Colômbia ficou em primeiro e os donos da casa em segundo.

A equipe que representou o Brasil contou com dois atletas e uma técnica de Santa Catarina. Os atletas também garantiram medalha por performance no tabuleiro: Alberto Tonhati Bonvini (SP), conquistou a prata, enquanto Maria Eduarda Gomes (Lacerdópolis), conquistou bronze e Isabela Ribeiro Conti de Freitas (MG) conquistou o primeiro lugar por tabuleiro.

A equipe foi integrada por Nathan Felipe Filgueiras (Blumenau), e pelos técnicos Leandro Conti (MG) e Silmara Almeida (Blumenau).

Classificação final: https://goo.gl/cefnZ8

O feito dos brasileiros, que contou com a importante contribuição de catarinenses, também foi comemorada pela Fesporte que postou a seguinte mensagem: “Parabenizamos os nossos representantes, especialmente os catarinenses que nos enchem de orgulho!”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.