Epagri/Ciram prevê tempo firme até domingo, quando chuva deverá retornar na região

Estado – A Epagri/Ciram divulgou nesta quinta-feira (01) a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina. Conforme o órgão nesta quinta-feira persiste a condição de chuva, com menores volumes em relação aos dias anteriores no Planalto Sul e Litoral Sul. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, o tempo melhora no decorrer do dia com aberturas de sol. No Oeste e Meio-Oeste, muitas nuvens e ainda condição de chuva fraca/chuvisco isolado, especialmente nas áreas mais próximas ao RS. A temperatura entra em declínio no decorrer do dia, devido à chegada de uma massa de ar frio, já que uma massa de ar frio chega ao Oeste do Estado.

Na sexta-feira (02), no Litoral Sul, o dia começa com muitas nuvens e o sol aparece no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens. Temperatura baixa com o vento virando de sul para nordeste no Oeste. Nas demais regiões, sudoeste a sul, com fortes rajadas no Litoral. O ciclone se afasta do litoral de SC e permanece a massa de ar frio no Sul do Brasil.

No sábado (03) o sol aparece com poucas nuvens em SC. Temperatura baixa na madrugada e vento nordeste, fraco a moderado.

No domingo (04) a tendência é de chuva no decorrer do dia em todas as regiões, com a passagem de uma nova frente fria no litoral Sul do Brasil e a intensificação de uma baixa pressão no oeste de SC. Maiores volumes de chuva nas áreas do Oeste ao Sul do Estado. Temperatura em elevação e vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

E na segunda-feira (05) o tempo deve ficar encoberto com chuva em todas as regiões. Temperatura em ligeiro declínio e vento noroeste a sudeste, fraco a moderado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.