Escola Belisário Pena desenvolve atividades alusivas ao Dia da Criança durante o mês

A Escola Municipal Belisário Pena desenvolve, durante todo o mês de outubro, atividades alusivas ao Dia da Criança, comemorado no dia 12. De acordo com a diretora do educandário, Noemi Rech, foram pensadas atividades diferenciadas que serão desenvolvidas com o objetivo de socializar e fazer a interação entre todos os alunos da escola.

Para melhor participação dos alunos, a escola desenvolve uma atividade por semana:

O ponta pé inicial se deu na sexta-feira, dia 5, com a realização do festival da canção. Todos os alunos participaram torcendo, assistindo, participando da classificação dos colegas.

No dia 11, quinta-feira, será desenvolvida uma gincana, durante todo o dia, com a participação de todos os profissionais e alunos da escola. A organização está na responsabilidade das profissionais de educação física.

No dia 17, quarta-feira, acontece o momento de contação de histórias, onde profissionais da creche Pinguinho de Gente, participam contando as histórias.

No dia 23, terça-feira, alunos do pré ao 2º ano, participam de atividades e brincadeiras diferenciadas na área de lazer. Os alunos do 3º ao 5º ano, participam dessas atividades no dia 24, quarta-feira.

Para encerrar as comemorações, no dia 29, segunda-feira, todos os alunos participam de um piquenique, divididos nos períodos matutino e vespertino.

As atividades são divulgadas aos poucos para os alunos. A gincana será um momento surpresa para os alunos “Como sabemos que criança gosta de gincana, gosta desse movimento e como vai ser em horário de aula, vamos deixar para comunicar como surpresa”, conta a diretora Noemi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.