Escola Bernardo Moro Sobrinho comemora 24 anos de história

Capinzal – A Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho da Vila Sete de Julho comemorou 24 anos de fundação no último sábado, dia 24. Diversas atividades recreativas e culturais foram desenvolvidas com a comunidade escolar na semana que passou para marcar o aniversário.

Com a grande enchente de 1983, que atingiu o município de Capinzal, algumas famílias desabrigadas foram removidas para os pontos mais altos da cidade. Como a vila se expandiu surgiu a necessidade da construção de uma nova escola.

Em 24 de fevereiro de 1994 foi inaugurada a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho. O nome foi escolhido com o objetivo de homenagear o senhor Bernardo Moro Sobrinho que prestou serviços de agrimensura, traçando as ruas do município e redondezas.

A Escola atende atualmente em média 445 alunos de educação infantil ao 5º ano e conta com 50 funcionários efetivos e contratados, todos capacitados em suas funções, trabalham com carinho e muito amor para com nossos alunos.

Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho 24 anos de história e muitas conquistas, aperfeiçoando-se a cada dia na construção do conhecimento.

Missão: Proporcionar educação de qualidade contemplando o desenvolvimento integral do educando para o exercício da cidadania.

Visão: Ser escola referência de qualidade no processo educativo primando pelo desenvolvimento integral do educando para a formação cidadania.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.