Escola de Capinzal faz ação de conscientização no Dia Mundial da Água

Capinzal – Nesta quinta-feira (22) comemora-se o Dia Mundial da Água. Os professores juntamente com os alunos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, pensando em conscientizar os motoristas e a comunidade em geral, promovem, hoje, uma ação no município de Capinzal.

De acordo com a professora de física, Dulce Mari Silva, os motoristas que passam pelo calçadão recebem um lixocar. A proposta visa conscientizar a população dos problemas relacionados a questões ambientais. Ainda segundo a professora, para o público a ação é positiva já existe uma preocupação em relação ao assunto. Está não é a primeira ação do projeto.

“É um projeto que já está acontecendo faz um tempo e nós temos um grupo de alunos que pensam em ações sustentáveis para a escola”, salientou a professora.

O Presidente do Grêmio Estudantil, Bruno Schreder, conta que o projeto teve início em 2017 depois de um seminário. Foram abertas inscrições para os interessados em fazer parte das ações e, em reunião, explicaram como funcionaria o projeto. Bruno coloca que os integrantes do projeto são os que realmente se preocupam com o meio ambiente.

“Muitas pessoas não gostam de participar então, por esse motivo, foram feitas inscrições. Apenas quem realmente gosta de se envolver faz parte”, explica Bruno.

A preparação desta ação é feita desde o começo do ano. Segundo o presidente do grêmio, era preciso pensar em algo que realmente ajudasse o meio ambiente e, como muitos motoristas jogam lixo na rua, foi decido fazer a distribuição do lixocar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.