Escola Mater Dolorum promove seminário com autoridades para discutir segurança pública

Aconteceu na noite desta terça-feira (13) o seminário para debater as questões a respeito da segurança pública e revitalização da área de lazer Dr. Arnaldo Favorito. O evento aconteceu no auditório da Escola Mater Dolorum e contou com a presença do Capitão Cleverson Garcez, o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, o delegado Roberto Moreira, a professora Fernanda Padilha, representando o Conseg, e a aluna Helen Nieres representando os alunos.

A ideia é de que as famílias utilizem o espaço de lazer sem medo. Segundo a diretora da Escola Mater Dolorum, Giana Martins, o ensino integral do educandário tem feito a sua parte para contribuir com a comunidade “Quando abrimos as portas da escola para um espaço de debate e pesquisa, ele só faz sentido quando conseguimos nos tornar uteis para a comunidade e isso está acontecendo com o nosso ensino integral”, conta a diretora.

Ainda na noite de ontem, foi comentado que já existe um projeto de revitalização da área de lazer. A Polícia Militar já trabalha com ações efetivas para melhorar o monitoramento do espaço e já vão ser feitas licitações para aquisição de câmeras de vigilância.

“O evento foi muito positivo, organizado como uma ação dentro do projeto de intervenção do nosso ensino médio em tempo integral, por um time de alunos, coordenados pelas professora Dulce Mara Vidi, Naira De Lazzari a respeito da questão da segurança pública e da revitalização da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito”, explicou a diretora Giana Martins.

O projeto

Os alunos do ensino médio integral da Escola Mater Dolorum têm na grade curricular, além dos componentes curriculares tradicionais, Projetos de Vida e Estudos Orientados e Projeto de Pesquisa. No primeiro semestre os alunos trabalham a parte de fundamentação teórica e, no segundo, tem a oportunidade de fazer uma pesquisa de campo identificando situações problemas no município que podem ser transformados em projeto de pesquisa.

Através da pesquisa realizada por um grupo de 13 alunos, percebeu-se que a população não utiliza a área de lazer em função da necessidade de revitalização da estrutura e falta de segurança. Os alunos realizaram na última sexta-feira (9), uma parada no calçadão entrevistando os munícipes pedindo sugestões sobre o que é necessário na área de lazer.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.