Escola Municipal André Rebouças, da Barra do Leão, recebe novos livros

????????????????????????????????????

Barra do Leão – Aconteceu nesta quinta-feira (07) no distrito da Barra do Leão – interior de Campos Novos a entrega de livros do projeto “Arquitetos da Leitura” da Escola Municipal de Ensino Fundamental André Rebouças. O projeto, idealizado pelas professoras Giseli Moresco dos Santos e Camila Amaucaburio visa ampliar o acervo literário da escola a fim de estimular os educandos ao hábito da leitura e da escrita.

O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE e Prefeitura Municipal, onde foram investidos R$ 10.166,00 para aquisição de mais de 200 novos livros e estantes para acomodá-los.

Segundo a Diretora da Escola, Marilene Borges iniciar o ano letivo será ainda mais prazeroso. “Os títulos dos livros são muito atrativos e atuais, buscamos uma forma inteligente de sermos agentes multiplicadores da leitura”, destacou Marilene.

Incentivadores de carteirinha, a Escola André Rebouças realiza há mais de 02 anos projetos internos como o “Leitor Nota 10” e “Escritor Nota 10”. No ano passado colheram os frutos deste trabalho quando foram premiados como os vencedores da 12º edição do Concurso de Redação através da aluna Angélica de Souza da Luz do 9º ano.

(Camila Freitas/Ascom/UHE Machadinho)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.