Escola Municipal Belisário Pena promove uma Mostra Literária nesta quinta-feira

A Escola Municipal Belisário Pena de Capinzal, desenvolve uma Mostra Literária nesta quinta-feira (13). O evento é aberto aos pais e a comunidade das 17h às 20h. De acordo com a coordenadora da escola, Sonia Lamb, a mostra foi desenvolvida através das literaturas, com o objetivo principal de estimular a leitura nos alunos. Na oportunidade será feita a entrega dos boletins, apresentações de teatro, mostra de trabalhos e outras atividades envolvendo a leitura.

Os professores escolheram sua literatura, colocando todas as disciplinas, mas com foco em português e matemática. Além da grande participação dos alunos e professores, todo o grupo escolar se envolveu no projeto. Uma das atividades desenvolvidas para a participação dos pais, foram as sacolas literárias, que eram levadas para casa pelos alunos.

Segundo a diretora do educandário, Noemi Rech, o trabalho começou a ser pensado desde o início do ano, “Tem sido um trabalho muito produtivo, as crianças estão muito envolvidas, os professores estão muito empenhados. O nosso foco é mostrar a importância do ler, o quento a criança aprende e desenvolve dentro do ler”, coloca a diretora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.