Escola que funciona há 70 anos no interior de Piratuba é reinaugurada após reforma

O ato de reinauguração da Escola Municipal Marechal Câmara, aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no interior de Piratuba.  As melhorias iniciaram em fevereiro deste ano, com troca completa do telhado, substituição de pisos, além de pintura interna e externa e substituição de aberturas.

A instituição e ensino criada em 1949, tem 1.545,49 metros quadrados de área construída, onde estudam cerca de 90 estudantes, em  turmas que vão desde o Ensino Infantil até o 9º ano.

O projeto de reforma foi desenvolvido pela equipe de arquitetura e urbanismo da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). Já o acompanhamento das obras esteve sob responsabilidade da engenheira civil da Secretaria Municipal da Cidade e Desenvolvimento Econômico de Piratuba, Liana Cristina Freitag o investimento na ordem de R$ 171.131,09 foram viabilizados pela Prefeitura, com dotação própria.

Durante o pronunciamento, o Prefeito Bile, destacou a importância de promover investimentos em educação. “Nós estamos aplicando mais recursos no setor do que prevê a lei, mas isso não é gasto, é investimento no futuro destes jovens que hoje estão aqui”. Afirmou.

O evento contou com a presença do Prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini (Bile), da Secretária de Educação, Magrid Auler , da Diretora Administrativa, Karla Riffel da Silva,  da Diretora da Escola, Eni Martinazzo, além de professores, estudantes e membros da comunidade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.