Escoteiros de Capinzal participaram de encontro regional em Itapiranga SC

Aconteceu entre os dias 17 e 18 de setembro o encontro regional INDABA (palavra usada nas tribos africanas que significa reunião), onde parte dos chefes dos grupos escoteiros do estado se encontram em uma cidade sede, sendo este ano na cidade de Itapiranga/SC. Alguns integrantes que compõe a chefia do Grupo de Escoteiros Trem do Vale de Capinzal estiveram participando.

02

Durante o encontro aconteceram oficinas, como Técnicas de Acampamento, Assessoria de Imprensa, Progressão Pessoal e Competências, Condecorações e Recompensas entre outras. Trata-se de um encontro onde acontecem trocas de experiências entre os grupos, novas amizades, discussão e assuntos do movimento escoteiro. O encontro contou com a participação de aproximadamente 200 chefes. Os Chefes estão na modalidade acampamento onde cada grupo dispõe da sua própria acomodação. O evento contou ainda com a presença de dirigentes de todos os níveis (local, distrital, regional e nacional).

01 03

O diretor técnico do Grupo de Escoteiros Trem do Vale Renan Hermes, avaliou o encontro como bastante positivo superando as expectativas de todos os participantes.

O Grupo Escoteiro Trem do Vale de Capinzal e Ouro que teve cerimônia de fundação no dia 27 de agosto de 2016, atualmente conta com 25 membros escoteiros, 32 membros no grupo dos lobinhos, 14 membros no grupo sênior e 22 chefes.

Informações e fotos: Renan Hermes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.