Esculturas de capinzalense ganham forma em festival na Rússia

Irkutsk/Rússia – Começam a ganhar forma as esculturas do capinzalense Henrique Paim Junior. Ele participa desde o último dia 10 do Festival Internacional “Lukomorye” em Irkutsk na Rússia. Com obras da exposição “Mãe Natureza”, Henrique está no sexto dia de competição acompanhado da namorada Kelli Rosa.

“Muito trabalho, mas só de estar aqui já vale a pena”, descreveu o escultor em uma rede social.  O evento segue até o dia 20 de maio, reunindo os melhores escultores em madeira do mundo. O artista enfrentou uma verdadeira maratona para conseguir dinheiro e poder participar do festival. Foram doações e rifas com ajuda da família e amigos que permitiram a arrecadação de aproximadamente R$ 14 mil.

O Festival Internacional “Lukomorye” é realizado anualmente e cada ano é definido um tema e são oferecidas premiações em dinheiro e bolsas de estudos que vão do primeiro ao décimo lugar. Para participar foi necessário fazer uma inscrição apresentando um projeto com tema “Esperança”, e fotos de trabalhos recentes. O capinzalense foi selecionado entre mais de 100 inscritos do mundo inteiro. O projeto que Henrique Paim Júnior enviou foi relacionado às peças da exposição “Mãe Natureza”, realizada no final de outubro do ano passado no Centro Educacional Celso Farina com madeira de reaproveitamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.