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Estado divulga serviços mantidos durante o recesso

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Estado divulga serviços mantidos durante o recesso

Estado – O recesso do Governo do Estado começa nesta quinta-feira, 22, com retorno das atividades normais no dia 9 de janeiro de 2017. Serão 12 dias úteis de recesso, descontando os finais de semana e os feriados de Natal e Ano Novo. Durante todo o período, serão mantidos por meio de escalas ou plantão os serviços considerados de natureza essencial, como as atividades finalísticas das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e Justiça e Cidadania.

Os dias de recesso foram definidos pelo decreto 968/2016, publicado no Diário Oficial do Estado na edição de 29 de novembro. O decreto vale para todos os órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.

Segurança
Durante todo o período de recesso estarão disponíveis os seguintes serviços: Delegacias de Polícia Civil (181), Polícia Militar (191) e Corpo de Bombeiros (193). Órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

No Instituto de Identificação do IGP, que atende a população no processo de confecção da carteira de identidade, o atendimento segue normal até o dia 22 de dezembro, das 7h30 às 17h30. Nos dias 23, 24 e 25 não haverá expediente. Nos dias 26, 27 e 28, o atendimento será em horário reduzido, das 12h às 19h. E nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro, não haverá atendimento.

Saúde
Os atendimentos nos hospitais públicos e no Cepon serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias. Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, sendo que haverá rotina de sobreaviso. A partir do dia 2 de janeiro toda a rede abre normalmente.

Celesc
A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) manterá expediente normal, sem atendimento interno apenas nos finais de semana, dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os endereços e horários de funcionamento das lojas presenciais estão disponíveis na Agência Web do portal www.celesc.com.br (opção Consultas – Lojas de atendimento) Outras informações também podem ser obtidas a qualquer tempo por esse mesmo canal, que também conta com atendimento online.

O contato com a empresa pode ser feito ainda pelo Contact Center, pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). Para informar sobre falta de energia, a opção mais rápida e prática é o SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta.

Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

Detran, Ciretrans e Citrans
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans não terão atendimento nos dias 22, 23, 24 e 25 de dezembro. Entre os dias 26 e 28, o expediente será em horário normal, das 9h às 17h.

Os departamentos fecham novamente entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, reabrindo no dia 3 de janeiro, com expediente das 9h às 17h. Mais informações também no site do Detran-SC.

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