Estelionatário que agiu em diversas cidades do Meio-Oeste catarinense é preso no RS

Passo Fundo – A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (20) em Passo Fundo, norte do RS, um homem com diversas passagens policiais por estelionato. A prisão de José Nicanor Zimmermann, 46 anos, foi realiza por policiais da 2ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Gilberto Mutti Dumke.

O estelionatário já agiu em municípios do Meio-Oeste catarinense como Caçador, Catanduvas, Joaçaba, Peritiba, Concórdia e Irani, entre outros. Ele responde a vários processos em território catarinense por furto e estelionato, além de municípios do Rio Grande do Sul e Paraná.

Zimmermann havia sido preso em Joaçaba no dia 1º de dezembro de 2015 pelo policial civil Juliano Pedrini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC). O estelionatário deixava a cidade junto ao comparsa quando foram abordados por Pedrini que estava de férias.

A Seção de Investigações da 2ª DP estava desde novembro do ano passado monitorando o homem acusado de aplicar os golpes. A prisão foi possível após o recebimento da informação de que ele estava em Passo Fundo.

Imediatamente os policiais iniciaram as diligências e lograram êxito capturando o golpista em via pública no bairro COHAB 1. Ele é acusado de praticar os golpes utilizando cheques falsificados ou clonados. Em vários inquéritos policiais ele foi reconhecido pelas vítimas ou em filmagens.

Durante os golpes os cheques eram consultados e não apresentavam nenhum problema, porém quando o banco ia compensar era constatada a falsificação. No momento da prisão o acusado foi questionado pelos policiais onde era o seu endereço, e ele respondeu: “Eu moro em cima da terra e embaixo do sol”, negando relatar o local exato.

José Nicanor, que reside atualmente na Vila Operária, foi conduzido até a delegacia e posteriormente encaminhado Presídio Regional de Passo Fundo, onde nos próximos dias será recambiado para o presídio do município de Santa Rosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.