Estelionatários agem na agência da CEF de Capinzal durante saque do PIS

Capinzal – A Polícia Militar registrou quatro ocorrências no período diurno nesta terça-feira (17). Foram casos de localização de veículo abandonado, acidente de trânsito, estelionato e vias de fato/injúria.

A primeira, por volta das 9h, na Rua Martinho Chaves, Loteamento Santa Maria, que segundo informações, durante a noite foi deixado no local um veículo aberto e estaria com “ligação direta”. Ao chegar no local foi constatado que tratava-se de um veículo VW/Gol placas CDV-2167, abandonado na via. O carro estava com os pneus furados, sem bateria, sem estepe e outros itens. Ainda, foi possível visualizar que o veículo possuía ligação direta. Diante da suspeita de crime, a guarnição recolheu o veículo junto ao pátio credenciado.

Por volta das 10h15, a guarnição foi até o Acesso Cidade Alta, Jardim da Serra. Ao chegar no local foi constatado que tratava-se de um acidente de trânsito, choque lateral. Envolvendo os veículos VW/Gol conduzido por A.B. que ao iniciar a ultrapassagem do ônibus VW/MASCA GRANVIA, conduzido por V.J.M., deparou-se com cones sinalizando obras junto a via, que a ultrapassagem não pode ser concluída, e que ao retornar à via de origem, acabou colidindo lateralmente com o ônibus. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, fotografou o local e liberou os envolvidos.

Por volta das 13h30min a guarnição foi acionada para deslocar até a Caixa Econômica Federal de Capinzal-SC. Ao chegar na agência foi conversado com R.A.O. o qual é caixa agência, informou que durante o dia, um homem apresentou um documento RG oriundo de Lages – SC, e realizou um saque do PIS, o caixa fez o pagamento, em seguida outro homem foi até a agência para realizar a mesma operação bancária, porém, o fato de ser também oriundo de Lages, fez o atendente questionar o fato de pessoas de Lages, tentando fazer as operações bancárias na agência de Capinzal. Diante da indagação, o rapaz deixou as pressas a agência, diante do comportamento, fez o atendente levantar a suspeita do primeiro rapaz, então ao verificar a assinatura cadastrada no banco de dados da agência não corresponde com a assinatura do recibo assinado pelo primeiro rapaz. Diante dos fatos, a guarnição realizou o levantamento fotográfico, colheu o depoimento do envolvido e confeccionou o presente boletim de ocorrência.

E por volta das 17h45min a guarnição foi acionada para deslocar nas proximidades da rodoviária de Capinzal. Ao chegar no local foi conversado com O.F.F. Ela teve uma discussão com uma mulher não identificada, falando palavra de baixo calão contra a vítima, e agarrando, causando lesões no braço, após ter pedido a mulher comprar cerveja. Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência e liberada a parte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.