Estudantes da Universidade da Terceira Idade (UNITI) de Capinzal estão em intercâmbio na Argentina

Capinzal – Um grupo de 27 estudantes da Universidade de Terceira Idade (UNITI) da Unoesc polo de Capinzal participa de um intercâmbio na Universidade de Congresso em Mendonza, na Argentina. O intercâmbio iniciou na última sexta-feira (18) e seguirá até o próximo sábado, dia 25.

O grupo de estudantes é coordenado pela professora Noemia Pizzamiglio. A iniciativa visa a troca de experiências e integração entre os representantes dos dois países. A coordenadora, que também exerce o cargo de vice-prefeita, devido à agenda apertada conseguiu apenas participar da abertura da Expovale na sexta-feira (18), uma vez que já estava com as malas prontas para embarcar ao exterior.

A UNITI tem por objetivo incentivar a busca de uma reciclagem pessoal e o entendimento, pelo idoso, quanto ao seu papel social na contemporaneidade; Desenvolver potencialidades e propiciar vivências de novas experiências; Promover ações que garantam o bem estar biopsicossocial dos idosos; Proporcionar ao idoso, oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável; Ampliar conhecimentos nas diversas áreas; Oportunizar espaços para prática de esportes, atividades culturais e ampliação dos conhecimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.