Estudantes de escola de Piratuba aprendem a economizar em palestra de educação financeira

Como lidar com a mesada e dar valor as pequenas quantias recebidas dos pais? A pergunta que sugere uma reflexão sobre hábitos do consumo na infância e os primeiros passos da economia é a inspiração um ciclo de palestras, realizadas nesta quarta-feira (22) na  Escola Amélia Poletto Hepp, em Piratuba.

A temática “Educação Financeira”, foi abordada por dois profissionais da agência local do Sicredi, instituição de crédito cooperativado. Segundo o gerente da unidade de Piratuba, Oberdan Sinonetti, não existe uma idade ideal para que os pais iniciem a experiência com os filhos: “O aconselhável é de que quanto mais cedo melhor. É preciso que a criança entenda o valor das coisas e que o smartphone que ele vê o coleguinha usando, impacta no orçamento familiar e nem sempre os pais podem comprar”, afirma Simonetti.

A gerente de contas Mara Simone Beal, que também palestrou para a garotada, explica que o assunto deve ser tratado em família, como forma de orientar as crianças a economizar.

Segundo a professora Aline Inocenti, diretora da escola, atividades envolvendo turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, integraram estudantes no período da manhã e tarde.

A ação é uma iniciativa do Sicredi e está ligada a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 20 à 26 de maio em todo o país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.