Estudo de viabilidade técnica prevê a possível construção da BR-283 que passaria por Capinzal

Um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental está sendo elaborado para embasar um projeto executivo que prevê a construção de uma nova rodovia federal que deverá passar pela região de Capinzal. A BR-283 oportunizaria um desenvolvimento maior, ligando os municípios da região com cidades portuárias, agilizando o processo de escoação da produção até as grandes indústrias.

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, a consultora da ProSul, uma empresa de projetos de Florianópolis, Lucila La Porta, visitou o município de Capinzal e participou de uma reunião no gabinete do prefeito, onde recebeu informações relacionadas as potencialidades do município.

Este estudo é desenvolvido com a finalidade de se calcular indicadores econômicos de retorno deste investimento. “Este é um projeto a longo prazo É uma região muito rica com um potencial muito grande e aliás, já existem empresas fortíssimas e a construção da nova rodovia vai trazer mais riquezas porque vai facilitar tanto a chegada da matéria prima como a saída dos produtos pro mercado interno e externo”, revela a consultora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.