Euclides Celito Riquetti é homenageado com o título de Cidadão Honorário, de Ouro

Ouro – O ex-prefeito, escritor e professor Euclides Celito Riquetti foi agraciado na noite desta sexta-feira (20) pela Câmara de Vereadores de Ouro com o título de Cidadão Honorário do município. A honraria tem por base o Decreto Legislativo nº 20 de 2019, de 15 de julho de 2019 em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município pelo homenageado.

Para a entrega da placa simbólica o Legislativo ourense realizou uma sessão solene na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que contou com a presença de familiares e amigos de Riquetti, bem como convidados e também o prefeito Neri Miquelotto e o vice José Camilo Pastore.

A proposição para a homenagem foi o vereador César João Prando. “Por nada no pronunciamento dele feito nesta noite, ele lembrou das comunidades, das ações dele feitas a toda a sociedade não por interesse particular, ele fez para as pessoas”, destacou Prando.

O homenageado, Euclides Celito Riquetti, não escondeu a emoção e satisfação pelo reconhecimento do Legislativo que, para ele, representa o carinho de toda a população ourense.

“Eu posso dizer que a indicação do César Prando, vereador, que foi aprovada por unanimidade dos vereadores que compõem a Câmara do Município de Ouro me deixou muito contente, não envaidecido, mas contente. Quando você sente que a homenagem vem de todos os segmentos políticos, têm suma significação importante porque a gente sabe que ela em com uma sinceridade. Quando eu saí de Ouro, eu quis buscar novos horizontes, viver novas vivências e ficar mais perto dos meus filhos. Deixei uma parte do meu coração aqui”, disse Riquetti.

Há anos Euclides Celito Riquetti mora em Joaçaba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.