Exame cerebral pode ser feito na Unidade Mista de Saúde de Piratuba

Piratuba – A cada semana, em média, são realizados quatro testes que avaliam a atividade cerebral. É através desse exame que podem ser diagnosticados tumores cerebrais, convulsões, inflamações no cérebro e até mesmo AVC. O procedimento é feito gratuitamente em Piratuba.

O novo componente que passa a integrar o sistema de testes que avalia a atividade elétrica do cérebro, é comparado a um capuz, razão pela qual é chamado de touca eletrônica. Com ele exames que levavam em média 40 minutos para serem realizados, agora têm tempo estimado em 12 minutos.

A informação é da enfermeira Rita de Cássia Oliveira, uma das responsáveis pela execução dos procedimentos. “Perdíamos muito tempo fixando cada um dos pontos em locais estratégicos da cabeça do paciente. Um método que além de demorado exigia muito cuidado para que nada interferisse no resultado final”, afirma. “Agora em pouco tempo o paciente entra na sala, coloca a touca e em poucos minutos as informações já estão no banco de dados da clínica conveniada”, garante.

Seu Adelar Port de 59 anos, foi o primeiro paciente a testar o novo periférico do equipamento de encefalograma. “É rápido e simples, então imagino que se é confortável para mim como paciente, também seja vantajoso para quem aplica o exame, que faz com tranquilidade”, contou.

Fonte: Ernoy Mattiello/Ascom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.