Exército deve garantir saída de caminhoneiros que queiram deixar protestos em SC

No início da tarde desta terça-feira (29), o Exército, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), começou a atuar em alguns pontos de protestos em Santa Catarina. O objetivo, segundo a PRF, é garantir a saída dos caminhoneiros que queiram seguir viagem e poderiam estar sendo coagidos a permanecer nos bloqueios.

Na Grande Florianópolis, em um posto de gasolina na BR-101, no km 216, em Palhoça, foi registrada a chegada dos militares e de agentes da PRF nesta terça. Pelo menos 12 caminhões deixaram o local após a operação até as 16h30min.

Apesar de a chegada dos militares ter sido aplaudida pelos manifestantes, houve registro de que um caminhão, que passou pelo bloqueio, teve o vidro quebrado. O relato do caminhoneiro é que um grupo, em carros e motos, teria perseguido quem fura o bloqueio.

Nesse caso, fecharam o caminhão e quebraram o vidro. O caminhoneiro chamou a PM e foi escoltado até Florianópolis. Há outros pontos do Estado com a atuação conjunta do Exército e da PRF, porém não foram divulgados pela PRF. (Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.