Expovale: PM terá efetivo reforçado e associação fará cadastro de crianças no parque

Capinzal – A Polícia Militar terá reforço no efetivo para atuar nos dias de realização da Expovale, que inicia nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17) no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Capinzal. A afirmação é do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez. De acordo com ele, como é de costume há uma intensificação no policiamento uma vez que o risco acaba sendo aumentado. “Estamos reforçando o efetivo no centro de Capinzal e Ouro e também no parque de exposições, e esperamos a colaboração de todas as pessoas que vão até o evento”, comenta.

Garcez ressalta que a preocupação do setor de segurança pública é, principalmente, no que se refere a ingestão de bebidas alcoólicas e direção, o que acaba sendo origem de acidentes de trânsito, brigas, lesões corporais, entre outra ocorrências. “E não queremos que isso aconteça, não é isso que a gente espera para um evento dessa magnitude”, completa.

O oficial orienta que os visitantes elejam um motorista para que não beba e possa dirigir com segurança. “Estaremos intensificando blitzes com testes de alcoolemia justamente para fiscalizar essa questão”, adverte.

Entretanto, Garcez acredita que não haverá mais problemas como já percebido em anos anteriores. O comandante também informa que a Associação Comunitária de Segurança Pública também estará presente no parque cadastrando crianças que forem frequentar as festas.

“Caso elas [crianças] se percam poderemos entrar em contato com os pais para que as pessoas possam estar aproveitando tanto as exposições quanto os shows que terão no local”, explica.

Por fim, Cleverson Garcez pede a colaboração da comunidade para que o evento ocorra com tranquilidade e segurança aos frequentadores. “A Polícia Militar sempre está à disposição da população e trabalhando para que o evento transcorra dentro da normalidade, presente e protegendo as pessoas de bem”, finaliza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.