Expovale: Polícia Militar terá reforço para os três dias de evento; Polícia Civil terá delegacia móvel na cidade

Capinzal – O policiamento durante os três dias de Expovale será intensificado. A afirmação é do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez. Segundo ele, nos últimos dias foram definidas as estratégias para atuação que inicia nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (19) no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, na comunidade de Engenho Novo.

“A gente garante que vai ser um policiamento mais intenso”, destaca. Conforme Garcez, a forma de atuação será como nos anos anteriores.  “Necessário para cumprir e garantir a segurança das pessoas que estarão passando pela festa durante os três dias”.

Contudo, com o diferencial de que haverá o incremento dos alunos do curso de formação do 26° Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste que estarão apoiando o trabalho do efetivo de Capinzal. “Eles já estão aptos para o policiamento em festas, shows e eventos públicos”, ressalta Garcez.

Nesse caso, o número de policiais já será maior do que na festa de 2015. ‘A gente orienta às pessoas que vão à festa para se divertir, civilizadamente”. O oficial adianta que haverá fiscalização de trânsito para coibir que pessoas dirijam sob efeito de álcool ou drogas. “Isso não será tolerado, como nos anos anteriores, mas esse ano de uma forma ainda mais intensa”, adverte.

Da mesma forma, a PM orienta para que as pessoas que forem dirigir não consumam bebidas alcoólicas, ou, se beberem, que elejam um motorista habilitado e que não tenha bebido, sob pena de ter o veículo removido e o condutor ser preso. “Somente a recusa do teste do bafômetro já incide em multa de trânsito no valor de aproximadamente R$ 3 mil”. Alternativas são o deslocamento de táxi ou com o transporte coletivo que fará horários especiais para os frequentadores do evento nos três dias.

Polícia Civil

A Polícia Civil vai montar a delegacia móvel no Parque de Exposições. A informação foi confirmada à PM pelo delegado da comarca de Capinzal, José Sérgio de Castilho. A delegacia móvel vai permitir que os procedimentos policiais possam ser feitos em Capinzal e não haja a necessidade de condução de pessoas ao plantão da Polícia Civil em Joaçaba. “Desta forma, Polícia Militar e Polícia Civil trabalharão juntas para garantir segurança a todas as pessoas, e desejamos que a Expovale seja tranquila, e que os objetivos, todos, sejam alcançados”, finaliza o Capitão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.