Extinta ação reparatória em acidente que provocou morte de professora capinzalense

Capinzal – O juiz Fernando Rodrigo Busarello extinguiu a ação que pedia reparação de danos ingressada pelo vereador Valdelir Francisco de Souza, o Jegue, contra um motorista do Paraná. A ação foi ingressada pelo parlamentar em razão do acidente que provocou a morte da professora Dirce Adriane Scarton na manhã do dia 24 de novembro de 2012 no km 320 da BR-470 em Campos Novos.

O acidente ocorreu em frente a Coocam e envolveu o Palio com placas de Capinzal conduzido por Valdelir e uma carreta com placas de Ponta Grossa/PR, conduzida por João Maria dos Santos, então com 42 anos.

No Palio estavam quatro ocupantes, o vereador recém-eleito de Capinzal, Valdelir de Souza, a mulher dele Dirce Adriane Scarton, um adolescente e uma criança. Os quatro tiveram ferimentos. Dirce foi a que mais se feriu. Socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros foram conduzidos ao Hospital Dr. José Athanásio.

Entretanto, Dirce acabou morrendo no mesmo dia, à tarde, no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.  A vítima sofreu parada cardiorrespiratória, anemia aguda, hemorragia interna e trauma toraco-abdominal. O Palio trafegava no sentido Trevo Tupitinga e a carreta carregada de farelo seguia no sentido contrário. A colisão ocorreu quando o condutor da carreta foi entrar no pátio da Coocam.

A ação teve um filho menor de Valdelir representado por procuração. O vereador precisou fazer cirurgias de reparação após o acidente sofrido. Diante disso ingressou com a ação de reparação de danos com valor provisório de R$ 1,3 milhão.

No julgamento do mérito o juiz apontou que a petição não preenchia alguns requisitos legais, e que algumas requisições não foram realizadas, entre elas, comprovação de carência financeira e cumprimento de prazo para manifestação de eventual audiência conciliatória. Com base nessa interpretação a ação foi extinta pela Justiça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.