FAB realiza operação para preparação e fomento do Aeroporto de Joaçaba

Fotos: Divulgação

Joaçaba – Na última semana, o Aeroporto Municipal Santa Terezinha de Joaçaba recebeu militares da FAB – Força Aérea Brasileira que realizaram uma missão, com o objetivo de auxiliar na manutenção e calibragem do PAPI (Precision Appoach PATh Indicator), em português, Indicador de Percursos de Aproximação de Precisão. O Trabalho, consiste em um sistema de auxílio visual para a navegação aérea, constituído por aparelhos de iluminação, com focos calibrados, que são instalados no aeroporto, para auxiliar os pilotos, quanto ao ângulo ideal de aproximação para o pouso.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Pode ser uma imagem de estrada e natureza

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, uniforme militar e ao ar livre

No sábado (06) , após levantar todos os dados, os militares realizaram diversas passagens baixas, sobrevoando o aeroporto, com um Jato da FAB. Todos os aeroportos mais movimentados possuem o sistema, que deverá ser implantado em Joaçaba. Com essa parceria da Força Aérea a Administração Municipal da mais um importante passo para fomentar o aeroporto no futuro. Após realizar toda a operação, foi solicitado que o Município faça algumas adequações, como a retirada de alguns obstáculos, para uma segunda aferição que possa aprovar o sistema.
Para o Prefeito, Dioclésio Ragnini é importante fazer o quanto antes as adequações. “Vamos nos movimentar para fazer as adequações necessárias e a retirada dos obstáculos. Dessa forma, daremos mais um importante passo para a operacionalização de voos no nosso aeroporto. Agradecemos a parceria da FAB, com todo auxílio para que nós possamos transformar esse sonho em realidade”, resumiu Dioclésio. (Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.