Realizada a 5ª Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Capinzal – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesceste (CMDCA) de Capinzal promoveu nesta terça-feira, dia 19, a 5ª Caminhada Alusiva à Campanha “Faça Bonito”. A ação alerta a comunidade para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento estava programado para o mês de maio, mas devido as condições climáticas a atividade foi adiada. No dia 24 de setembro será lembrado o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

A programação iniciou às 9h, com concentração na Praça Pedro Lélis da Rocha e seguiu, em caminhada pela Rua Ernesto Hachmann, XV de Novembro, Maria Angélica Almeida, Dona Linda Santos, Carmelo Zocoli, Rolindo Casagrande e retornou à praça onde a atividade foi encerrada.

Participaram da atividade o prefeito Nilvo Dorini, vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, secretária da Eduação Marcia Callai Bonato e o vereador Alcidir Afonso Coronetti.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jorge Luiz Soldi, o movimento é um estudo de longa data que culminou com a realização, anual, desta caminhada. “Ela tem o significado, o principal objetivo, chamar a atenção da nossa população contra o abuso e a exploração sexual. Então, todos os anos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Secretaria da Educação e os órgãos de Assistência Social promovem essa caminhada. É uma caminhada para chamar a atenção, para mostrarmos à população a nossa preocupação contra o abuso e a exploração sexual. Então, essa atividade, todos os anos é realizada aqui em Capinzal”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.