Home Destaques Falta de estacionamento em Capinzal está tirando a paciência dos motoristas e comerciantes

Falta de estacionamento em Capinzal está tirando a paciência dos motoristas e comerciantes

0
Falta de estacionamento em Capinzal está tirando a paciência dos motoristas e comerciantes

A falta de estacionamentos no centro de Capinzal vem tirando a paciência de muitos motoristas especialmente dos comerciantes. O desrespeito com as vagas prioritárias para idosos, deficientes físicos carga e descarga e farmácia são as mais ocupadas por motoristas que infringem as leis de trânsito.

Diversas fotos enviadas por leitores do site Michel Teixeira Notícias mostrando o desrespeito, além de próprios funcionários do comércio deixar seus carros estacionados durante todo o dia na XV de Novembro, Carmelo Zocoli e Narciso Barison, as principais ruas do centro da cidade.

Em contato com o Tenente da Polícia Militar de Capinzal Cleverson Garcez, que confirma que as autuações estão sendo feitas diariamente e se persistirem o desrespeito com as vagas prioritárias, medidas ainda mais severas serão tomadas como a remoção dos veículos através do guincho.

No dia 14 de outubro, em entrevista com o Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Capinzal Francisco Dirceu de Araujo, destacou as dificuldades para reimplantar o Estacionamento Rotativo, que desde abril o setor de Licitações está trabalhando para viabilizar um Edital para conceder os serviços a uma empresa que opere o sistema.

No mês de setembro, após analisar o Edital, o Tribunal de Contas cobrou do município um estudo aprofundado sobre o trânsito da cidade, conforme preconiza a legislação e normativas que regem este tipo de concessão. Nesse caso seria necessária a contratação via licitação de uma empresa especializada em trânsito urbano para, a partir desse estudo, estipular valores para serem praticados pela concessionária.

O secretário foi categórico em expressar que o município, neste momento não dispõe de recursos para custear a referida contratação e que tudo isso está dificultando o lançamento do edital.