Família de Bolsonaro quer proteção da Polícia Federal após ataque ao candidato

A família de Jair Bolsonaro quer que homens da polícia federal façam a segurança da mulher e da filha do candidato, após o ataque da última quinta-feira (6). Todo presidenciável tem direito a escolta da corporação, mas o esquema de segurança não é estendido aos familiares.

Segundo o filho Flávio Bolsonaro, foi negado um pedido para reforçar a segurança da esposa Michele e da filha, de 7 anos, do candidato. O pedido teria sido negado devido à burocracia para liberar os agentes da Polícia Federal.

Os filhos de Bolsonaro querem uma audiência com o diretor-geral da Polícia Federal Rogério Garollo na próxima segunda-feira. O objetivo é saber como estão as investigações, se há outras ameaças à família do candidato e reiterar o pedido de agentes para a proteção da mulher e da filha do presidenciável.

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, voltou a dizer que foi um ataque político e exigiu rigor nas investigações. Ele afirmou ainda que a campanha será mantida nas redes sociais e já descartou a participação de Jair Bolsonaro nos debates.

Bebianno foi questionado sobre a participação do candidato à vice na chapa, o General Hamilton Mourão, e disse que isso não ocorrerá para evidenciar a ausência de Bolsonaro.

De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite deste sábado, o presidencial Jair Bolsonaro, não tem sinais de infecção. O candidato à Presidência da República passou um pequeno período do dia sentado na poltrona, por cerca de 30 minutos e chegou também a caminhar no quarto auxiliado por fisioterapeuta, enfermeira e médico por outros 5 minutos. Nos próximos dias, esse tempo será gradualmente aumentado conforme a tolerância do paciente às atividades.

Segundo o comunicado do Hospital Albert Einstein, essas medidas têm objetivo de reduzir os riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino.

Uma nova atualização sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro foi divulgada na manhã deste domingo (9). Confira abaixo:

A imagem pode conter: texto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.