Faturamento do comércio de Santa Catarina cai em relação ao último Dia dos Pais

O faturamento do comércio de Santa Catarina foi 4,1% menor no último Dia dos Pais em relação à mesma data em 2017. A maior queda ocorreu em Lages, onde o faturamento caiu 12,7%. Os dados foram publicados pela Fecomércio/SC.

Por outro lado, Lages foi a cidade que, proporcionalmente, mais contratou temporários para o período. A Fecomércio/SC relaciona o crescimento ao movimento turístico da região no inverno.

Já o valor médio das compras (ticket médio) cresceu 9,9% no Estado, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano foi de R$ 225,85, enquanto em 2017 foi de R$ 205,50. A cidade com maior média foi Joinville: R$ 273,80.

A Fecomércio/SC, responsável pela pesquisa, interpreta que a queda do faturamento é “reflexo do atual momento da economia catarinense e nacional, no qual as famílias não consomem com o mesmo vigor de antigamente”.

A pesquisa divulgada pela entidade nesta sexta-feira (17) entrevistou 429 estabelecimentos comerciais nas cidades de Lages, Chapecó, Blumenau, Joinville, Criciúma e Florianópolis, entre os dias 14 e 17 de agosto. (Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.