Faunamiga reúne lideranças e apresenta balanço das atividades em Capinzal

Capinzal – Na tarde desta quarta-feira (07) a diretoria da Faunamiga esteve reunida na Câmara de Vereadores de Capinzal com o prefeito Nilvo Dorini, a secretária de Saúde Kamille Beal e contou com a presença dos vereadores Renato Markus, Rafael Tonial e Adriano Zócoli, além da presidente da comissão dos direitos dos animais da OAB de Joaçaba Daiana Brito.

No encontro foram prestadas contas das atividades realizadas no ano de 2017, bem como demonstrado através de imagens os principais atendimentos realizados pela associação.

Na oportunidade e ex-presidente e atual secretária da entidade Evelin Serafini, apresentou o projeto para 2018, que visa dar sequencia nos projetos de castrações de cães e gatos, a aplicação da Lei Municipal de Posse Responsável Nº 2778 de 11 de outubro de 2007; bem como a implantação de um ponto relacionado a atendimentos de gestão para a causa animal que responde diretamente a saúde pública municipal.

“Para toda a nossa equipe foi extremamente positivo o encontro, assim o poder público passa estar ainda mais próximo dos trabalhos voluntários realizados para o município e todo o investimento público é demonstrado com transparência e credibilidade pela nossa associação”, avalia Serafini.

1 Comentário

  1. Parabéns a ONG Faunamiga pelo trabalho desenvolvido e também ao poder público de Capinzal que se dispôs a apoiar o trabalho da ONG, assim como, encontrar mecanismos para cumprir a Lei Federal 13.426/17 que obriga as prefeituras a realizar o controle populacional de cães e gatos, o controle de zoonoses e campanhas educativas de posse responsável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.